Reunião em Guajará Mirim discute Orçamento de 2006 para o município

Reunião em Guajará Mirim discute Orçamento de 2006 para o município

Reunião em Guajará Mirim discute Orçamento de 2006 para o município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Na manhã de terça-feira (13) o relator do Orçamento do Estado de Rondônia para 2006, deputado estadual Leudo Buriti (PTB-Ji-Paraná) esteve comandando mais uma reunião setorial com vereadores, prefeitos e segmentos organizados da sociedade civil em Guajará-Mirim. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e também marcaram presença os deputados estaduais Haroldo Santos (PP-Ouro Preto do Oeste) e Paulo Moraes (PL-Porto Velho). *Leudo explicou na abertura dos trabalhos os motivos de promover reuniões setoriais para discutir o Orçamento. Segundo o relator, “ninguém melhor que prefeitos, vereadores e a sociedade organizada para saber o que realmente o Estado necessita. Discutindo os problemas vamos ter condições de aprovar um orçamento adequado à realidade de cada região do Estado”, argumentou Leudo. O Orçamento 2006, disse Leudo, está mais bem elaborado que o deste ano. A equipe técnica do governo trabalhou bem e conseguiu montar uma peça dentro das necessidades do Estado. “Mas existem falhas”, disse ainda o relator, como a falta de investimentos na habitação popular, que é constitucional. *Após a discussão com políticos e o povo organizado, “teremos mais condições de aproximar o Orçamento 2006 do futuro do Estado, pois temos ciência que o orçamento é uma previsão, mas representa o projeto-futuro”, justificou Leudo. * “Discutir o Orçamento do Estado representa mais um passo importante da democracia, porque ouvir e discutir assunto da maior importância com a população é muito bom”, disse o prefeito de Guajará-Mirim Dedé de Melo (PDT). Ele reclamou da falta da presença do Estado na área de saúde. “Nunca o município recebeu recurso dos fundos. Guajará está sendo discriminada”, denunciou Dedé. *Vários assuntos foram abordados por secretários, vereadores e líderes de organizações no município, entre os temas, reclamação por recursos na saúde, educação, estradas, água encanada, investimentos no turismo como a construção de um bumbódromo e a rodovia madeira Mamoré ligando o município até Nova Mamoré, e tantas outras reivindicações. *Ao final da reunião Leudo Buriti disse que a construção de um Bumbódromo é um dos sonhos da população de Guajará-Mirim. “Seria a via correta para o fortalecimento e posterior consolidação do turismo no município que ainda é muito pouco explorado” argumentou o relator Leudo Buriti. *A emenda do deputado federal Hamilton Casara para a construção do Bumbódromo não é suficiente para a construção da obra. Leudo disse que irá garantir no Orçamento de 2006 de Rondônia recursos para a construção do Bumbódromo. Para Leudo, “Guajará-Mirim é uma cidade voltada peara o turismo e não pode abrir mão da obra que será a garantia da retomada do desenvolvimento do município”, concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS