Continuar investindo em capacitação, palestras, consultorias, de um lado; de outro, melhoria de infraestrutura. Essas são algumas propostas do Projeto Varejo em Movimento de Rondônia para 2007, além do projeto de criação do Prêmio Varejo de Merchandising.
*Nesta sexta-feira (15) às 20h, o comitê gestor e os empresários farão o lançamento de um catálogo com as empresas que aderiram ao projeto, o que abrirá uma oportunidade para que ocorram novas adesões a partir do próximo ano.
*As ações são empreendidas, entre outros, pela Organização dos Empresários da Zona Sul (Oezsul) e Organização dos Empresários e Parceiros da Zona Leste (Oezoleste) – entidades que fundamentam a base de gestão do projeto.
*O lançamento do catálogo, que acontecerá no auditório do Centro de Educação Tecnológica e de Negócios de Rondônia (Cetene), é resultado do fortalecimento de lideranças e do apoio de parceiros, o que gera um ambiente amplamente favorável para a continuação do projeto no próximo ano.
*A prefeitura de Porto Velho continuará realizando investimento em infraestrutura. A Federação do Comércio de Rondônia, pesquisas de mensuração e consultorias. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) capacitação, e o Sebrae, apoiando em gestão, capacitação e consultorias. Tudo com reflexos positivos acompanhados pela Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor), do Sistema Sebrae.
*
Prêmio
*Além do reforço na capacitação e na mobilização para maior adesão das empresas, também faz parte dos planos do comitê gestor do Varejo em Movimento (composto pelos parceiros) a criação do “Prêmio Varejo de Merchandising”, reconhecimento ao desempenho no mercado.
*Fazem parte do projeto as empresas situadas nas ruas José Amador dos Reis, Alexandre Guimarães e Plácido de Castro (leste) e Jatuarana (sul), que passarão a contar, ainda, com maiores investimentos nas áreas de infraestrutura, segurança pública, sinalização de trânsito etc.
*
Parceiros
*São parceiros do Varejo em Movimento de Rondônia, além das organizações empresariais, Sebrae e Senac, Federação do Comércio e prefeitura municipal, o governo de Rondônia, Banco do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia, Associação Comercial de Rondônia, Sindicato das Micro e Pequenas Empresas Comerciais, Associação de Crédito Cidadão, Caixa Econômica Federal e TV Rondônia.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Confira a programação de Natal da Casa de Cultura Ivan Marrocos
*
Prefeitura recupera 60km de estradas na região de Cujubim