Sefin alerta empresários sobre prazo para quitação de débito do ICMS

Sefin alerta empresários sobre prazo para quitação de débito do ICMS

Sefin alerta empresários sobre prazo para quitação de débito do ICMS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário estadual de Finanças, José Genaro de Andrade, voltou a alertar os empresários em débito com a Receita Estadual para que aproveitem o prazo dado pelo Governo de Rondônia para o refinanciamento da dívida do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) até o dia 31 de dezembro. Genaro disse que já houve grande adesão ao Refaz III, mas o número ainda não atende às expectativas da administração Ivo Cassol, que pretende arrecadar cerca de R$ 500 milhões. Para os que não aproveitarem o prazo, que deveria ter sido encerrado em 30 de setembro, mas o Governo decidiu dar mais uma chance, Genaro lembrou que a partir de janeiro de 2008 serão adotadas medidas rigorosas, que incluem execução judicial, restrições ao crédito, impedimento para constituição de outra empresa e retirada de certidões negativas, bem como vender ou receber incentivos fiscais do Governo. “Esses procedimentos são necessários por que é com o dinheiro arrecadado dos impostos que o governo estadual tem realizado uma série de ações nas áreas da Saúde, Educação e principalmente Estradas, facilitando o acesso entre os municípios, sobretudo o escoamento da produção agrícola, além de manter o pagamento dos servidores públicos e credores em dia e dentro do mês trabalhado”, afirmou José Genaro, observando que se trata de uma determinação do governador Ivo Cassol que não considera justo que a maioria da população seja prejudicada pela inadimplência de uma minoria. Os empresários em débito devem acessar o site: www.sefin.ro.gov.br ou ligar para (69) 3211-6195), onde constam todas as informações e orientações necessárias. “O pagamento pode ser feito a vista com desconto de 75% ou parcelado em até 180 meses com desconto de 60%”, explicou o secretário, acrescentando que em até 120 parcelas não necessita garantia. “Esta é uma oportunidade ímpar para que os empresários inadimplentes ou com dívida ativa possam ter a situação regularizada junto à Receita Estadual, pagando em cota única ou em parcelas, recebendo descontos nos juros e nas atualizações monetárias”, reforçou o titular da Sefin.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS