*A Câmara Municipal de Porto Velho, concedeu nesta quarta-feira (7/12), em Sessão Solene às 16:30 horas, o título de Cidadão Porto-Velhense ao ex-prefeito da capital, Carlinhos Camurça, que sucedeu o saudoso Francisco Chiquilito Erse e, posteriormente, se elegeu com mais de 60 mil votos.
*Camurça fez uma administração empreendedora em prol do município e sua população. Com destaque para mais de 350 quilômetros de asfalto nas vias públicas, a revitalização paisagística da cidade, triplicação do número de crianças nas escolas municipais, dinamização nos serviços de saúde e pagamento (sempre dentro do mês trabalhado) de todos os servidores municipais, além de antecipar para o mês de aniversário o pagamento do 13º dos servidores. Detalhe importante: jamais teve qualquer greve em sua administração.
*Carlinhos Camurça marcou a sua administração pelo jeito simples e competente de resolver os problemas. Administrador nato, surpreendeu muita gente quando passou da carreira legislativa para o executivo.
*Foi eleito duas vezes em pesquisa de opinião, o prefeito com uma das maiores aprovações populares. Primeiro pela Força Sindical, que lhe concedeu em pesquisa realizada entre a classe trabalhadora, o título de Excelência Adminstrativa- recebido em São Paulo, e como o prefeito com maior aceitação em fim de mandato, 83,5% de aprovação.
*Em sua gestão a frente da Prefeitura, recebeu ainda o Prêmio Qualidade na Educação, concedido aos prefeitos que investiram e obtiveram êxito na educação infantil.
*Como prefeito sempre recebia e conversava com os funcionários e representantes de categorias. É tido por muitos servidores, como o prefeito mais amigo da classe trabalhadora.
*Seu bom relacionamento com o Poder Legislativo lhe rendeu uma adminstração tranqüila e desenvolvimentista.
*Antes de ser prefeito da Capital, Camurça foi eleito deputado federal por duas vezes, sendo sempre o mais votado da capital e recebendo votos em todos os 52 municípios.