Pleno do TJ recebe denúncia contra integrantes da ALE e mantém prisões já decretadas

Pleno do TJ recebe denúncia contra integrantes da ALE e mantém prisões já decretadas

Pleno do TJ recebe denúncia contra integrantes da ALE e mantém prisões já decretadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Justiça de Rondônia recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado contra o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado José Carlos de Oliveira, seu irmão Moisés de Oliveira, seu cunhado Marlon Jungles, além de Haroldo Augusto Filho, Alexandre Jorge Badra e Luciane Maciel. *Essa decisão foi tomada pelo Tribunal Pleno em sessão ordinária realizada na tarde de segunda-feira (05) que, de forma unânime, acatou o voto do relator, desembargador Sansão Saldanha. *Na mesma ocasião, atendendo o pedido do Ministério Público, o Tribunal arquivou o inquérito com relação ao deputado Haroldo Franklin de Carvalho Augusto Santos e Terezinha Esterlita Grandi Marsaro, diretora financeira da Assembléia à época dos fatos. *O Tribunal, apreciando Agravo Regimental ajuizado pelos advogados, também manteve a prisão dos réus Haroldo Augusto Filho, Moisés de Oliveira e Marlon Jungles. *Em relação à prisão de Haroldo Augusto, votaram pela concessão de sua liberdade os desembargadores Péricles Moreira Chagas, Marcos Alaor Diniz Grangeia, Eurico Montenegro Júnior e Rowilson Teixeira, enquanto os demais integrantes do Pleno mantiveram a prisão preventiva decretada pelo desembargador Sansão Saldanha em setembro desse ano. *Já em relação à prisão de Moisés de Oliveira e Marlon Jungles, apenas o desembargador Péricles votou em favor da revogação, enquanto outros onze desembargadores mantiveram a prisão. *O processo em questão retrata o desvio de mais de R$3.000.000,00 (Três Milhões de Reais) dos cofres da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, que teria sido cometido por um esquema de corrupção liderado pelo deputado José Carlos de Oliveira com o envolvimento dos demais réus. *A ação penal agora entrará na fase de instrução, quando são ouvidos os acusados e as testemunhas arroladas pelas partes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS