*NOTA OFICIAL
*A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia comunica que foi desencadeada a Operação Terra Limpa pela Polícia Federal com o objetivo de investigar irregularidades praticadas por alguns servidores no Incra/RO, que estariam emitindo documentos para áreas públicas e ocupadas indevidamente.
*Frisamos que a investigação não é institucional, abrangendo apenas um grupo determinado de servidores que, de acordo com a Polícia Federal, vinha agindo de maneira irregular e ilícita. A referida operação é resultado de inquérito instaurado há dois anos pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal e tem o objetivo de apurar os fatos e imputar responsabilidades aos servidores envolvidos e aos beneficiários de seus atos.
*O Incra/RO apóia a investigação que vem sendo realizada pela Polícia Federal e desde abril de 2005 instalou comissão disciplinar para apurar irregularidades apontadas em sindicâncias efetuadas no órgão.
*Informamos ainda que, durante o dia de hoje, o atendimento ao público na Sala da Cidadania se dará em caráter excepcional. Assim que for normalizado o atendimento, a população será informada. Contamos com a compreensão de todos.
*Olavo Nienow
*Superintendente Regional do Incra/RO