*Os vereadores de Presidente Médici aprovaram por unanimidade na sessão da Câmara de segunda-feira o Plano de Carreira Cargos e Salários dos trabalhadores em educação daquele Município. A votação histórica representa uma grande conquista para o SINTERO, para a categoria e para o Município, visto que o plano de carreira unificado é um avanço para a educação.
*O PCCS unificado é uma antiga reivindicação dos trabalhadores em educação municipais de Presidente Médici e começou a ser discutido ainda na administração anterior. No entanto, ficou engavetado por quatro anos e só na gestão do atual prefeito o projeto foi enviado para apreciação dos vereadores.
*A diretora Regional do SINTERO em Presidente Médici, Ineide Batista, destacou a aprovação do plano na Câmara Municipal como o resultado do esforço e do empenho de todos os vereadores, especialmente da Mesa Diretora da Câmara, que deu prioridade na sua tramitação e no envio para votação em plenário.
*Ineide também destacou o empenho da secretária Municipal de Educação e Presidente Médici, Maria Gabriela, que não mediu esforços para finalizar as discussões e para que o projeto fosse encaminhado à Câmara. “Assim como o prefeito deu importância ao Plano, encaminhando o projeto para votação na Câmara, esperamos que dê a mesma importância e sancione a lei o mais rápido possível”, disse.
*A presidente do SINTERO, Claudir Mata, destacou a luta do SINTERO em defesa dos trabalhadores em educação municipais, parabenizou os trabalhadores de Presidente Médici pela conquista, e disse que o sindicato está lutando para implantar o PCCS unificado nos demais municípios e no âmbito estadual. Ela destacou que a unificação do plano estadual já foi discutida e só depende da boa vontade do governador em enviar projeto de lei à Assembléia Legislativa.
*Os trabalhadores em educação de Presidente Médici acreditam que o prefeito Charles Modro vai sancionar o Plano de Carreira, visto que a melhoria da qualidade do ensino e a valorização dos trabalhadores em educação foi uma de suas promessas de campanha.
*O Plano de Carreira unificado traz uma série de benefícios aos trabalhadores em educação, como o auxílio faculdade, férias de 45 dias para os professores, 1/6 de férias, auxílio saúde, além de criar a carreira dos funcionários de escolas. Outra conquista dentro do Plano Unificado é a valorização do tempo de serviço, visto que atualmente, quem está em início de carreira tem salário igual aos trabalhadores que estão no serviço público há vários anos.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Grupo de 15 vereadores quer transparência na Câmara e deve pedir comissão para investigar ações da Casa
*
Conselho nega pagamento de auxílio-alimentação a juízes