Donos de lojas de pesca demitem funcionários

Donos de lojas de pesca demitem funcionários

Donos de lojas de pesca demitem funcionários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preocupados com a Portaria editada pelo Ibama, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Polícia Ambiental e Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Rondônia (SEAPES) os empresários das lojas que comercializam matérias esportivos e de pesca encaminharam documento à Assembléia Legislativa de Rondônia pedindo revisão na Portaria que previa a transposição dos peixes na Cachoeira do Teotônio e que determina a fiscalização e prisão de quem estiver pescando a 200 metros abaixo ou acima da cachoeira do Teotônio, em Porto Velho. O lugar é um dos pontos turísticos mais visitados de Rondônia na época em que o nível do rio está baixo, período compreendido entre os meses de julho a novembro, quando inicia a época de defeso. Mas com a proibição da pesca, amadora e profissional, não houve aquecimento das vendas como era de praxe. Os lojistas garantem que houve uma queda de até 80% nas vendas de material de pesca e com isso alguns foram obrigados a diminuir o numero de funcionários. "Já e tradição o aumento na venda em ate 100% no período de junho a 15 de novembro, data em que se inicia o defeso. Hoje com a proibição da pesca ao invés de aumentar, as vendas caíram em 80%, significa que tivemos uma queda de 180% nesse período", disse a empresaria Rosa Ana Kruger Gonçalves, dona de uma loja na Avenida dos Imigrantes, bairro Pedrinhas em Porto Velho. O representante comercial Eliezer Costa, que abastece os estados de Rondônia e Acre com material de pesca também lamenta a Portaria editada e publicada pelo Governo do Estado que prevê a proibição da pesca em Porto Velho e em alguns rios do interior do estado. Segundo o representante antes da elaboração da Portaria os lojistas deveriam ter sido consultados para saber até onde a Portaria poderia prejudicar o comércio em Rondônia. Empresário do setor de pesca esportiva e náutica em Porto Velho, há 12 anos, Cezar Cordeiro da Silva também sentiu o reflexo da Portaria. Ele afirma ter tido uma queda de ate 80% nas vendas e por isso foi obrigado a demitir três funcionários. "Ninguém quer demitir funcionários, mas nos empresários desse setor estamos sendo obrigados a cortar despesas por que não estamos tendo vendas, isso e lamentável", disse ele. *VEJA TAMBÉM: * Conselho de Ética livra Renan dos quarto e quinto processos de uma vez * Mostra de Dança da Opus homenageia as mulheres que marcaram época
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS