*Durante o show pirotécnico que seguiu à iluminação da fachada da Catedral de Porto Velho, um dos fogos de artifício explodiu no meio do público. Organizadores, bombeiros e populares se mobilizaram no socorro às vítimas, que assistiam ao mais belo espetáculo natalino já visto na capital rondoniense.
*Segundo a organização do evento, todos os procedimentos técnicos de segurança foram adotados e acompanhados pelo Corpo de Bombeiros. A distância mínima recomendada entre o local de onde são lançados os foguetes e o público é de setenta metros, no entanto, na noite deste domingo os fogos estavam a mais de duzentos metros das pessoas que acompanhavam o evento, mais especificamente no campo da 17ª Brigada, na avenida Carlos Gomes.
*A empresa Fogos Nuclear, responsável pelo show pirotécnico, ainda não sabe os motivos da explosão, entretanto acredita que a falha seja na fabricação do foguete. A Fogos Nuclear é credenciada junto ao Corpo de Bombeiros para o trabalho com fogos de artifício.
* O presidente da Ceron, Eurípedes Miranda, lamentou o incidente e afirmou que a preocupação primeira é de prestar socorro às vítimas, dando-lhes todo a atendimento necessário. Tanto ele, quanto o prefeito Roberto Sobrinho estão pessoalmente empenhados para que o atendimento aos feridos seja feito de maneira menos traumática e rápida. O presidente já solicitou a perícia técnica à polícia, para que as causas do episódio sejam tão logo esclarecidas.