*Continuam chegando os novos equipamentos do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II (JPII) o investimento é superior a 520 mil reais. O governo de Rondônia através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está realizando obras de reforma e construção em toda a unidade. A previsão é de que no inicio de 2006 o hospital esteja em atividade. Nos próximos dias mais equipamentos chegarão ao JPII. O Estado também esta investindo em novos veículos para o hospital.
*Esta semana o João Paulo II recebeu uma Autoclave com capacidade de 360 litros, o aparelho é utilizado para a esterilização de materiais cirúrgicos. Um Grupo Gerador a diesel de 500 KVA também já esta na unidade. O equipamento é indispensável para o hospital, pois mantêm o fornecimento de energia sem interrupções.
*Foi entregue para a lavanderia 02 máquinas secadoras e uma de lavar, todas de modelo industrial. Para a climatização da unidade foram comprados 61 ares-condicionados. Com um investimento de mais de 57 mil reais o Estado ainda adquiriu um veículo Doblô para transporte de cargas e duas motos.
*“A administração Ivo Cassol está trabalhando com responsabilidade na conclusão da obra e na compra de equipamentos, pois estamos atendendo todas as diretrizes e normas técnicas do Ministério da Saúde (MS), para que depois de corretamente adequado, a população possa ter um atendimento digno e de qualidade” afirmou Milton Moreira secretário da Sesau.
*Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - A unidade vai contar com 140 leitos para internação e tratamento. O centro cirúrgico do JPII possuirá 4 salas para realização de intervenções. O setor de psiquiatria atenderá em ambiente próprio e adequado. A unidade contará ainda com um setor específico para atendimento a presidiários.
*O hospital contará também com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que serão equipadas com aparelhos de ultima geração. O João Paulo II será a primeira unidade pública de saúde inteiramente informatizada, possibilitando mais agilidade no atendimento e no registro e arquivamento de serviços realizados. Somente nas obras do hospital o governo de Rondônia está investindo R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais).