Autoridades bolivianas discutem parceria comercial e relações empresariais com o Estado

Autoridades bolivianas discutem parceria comercial e relações empresariais com o Estado

Autoridades bolivianas discutem parceria comercial e relações empresariais com o Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O governador Ivo Cassol recebeu na manhã desta sexta-feira, em sua residência oficial, o secretário geral de Cochabamba, na Bolívia, (equivalente no Brasil ao vice-governador), Rafael Badani Lenz e o assessor geral da prefeitura de Cochabamba Álvaro Padilha Orniste. Em pauta, o estabelecimento de relações comerciais, empresarias, a implantação de projetos comuns no setor de transporte, com ênfase na saída para o Oceano Pacífico. Também foram discutidas questões relacionadas ao meio ambiente, segurança fronteiriça, erradicação da febre aftosa, turismo, energia, entre outros. *“Na reunião, discutimos conjuntamente as medidas e ações que possam ser efetivadas em Rondônia e na Bolívia para assegurar um programa eficiente para o escoamento da nossa produção, ao mesmo tempo garantindo espaços e gerando empregos também no território boliviano, pela logística que isso tudo exige. É importante que todos estejam empenhados no sentido de assegurar essa integração, agilizando o escoamento da produção e reduzindo despesas”, disse Cassol. *A finalidade principal do encontro foi a apresentação de um projeto de interligação terrestre e fluvial entre os dois países, além de discutir a implantação de um regime de mútua cooperação técnica, operacional e de apoio para empreender políticas públicas comuns entre o Rondônia e a Bolívia, que venham a reforçar o desenvolvimento sócio-econômico de forma sustentável. “Essa operacionalização conjunta, pode trazer benefícios para Rondônia, que tem a mercadoria, e para a Bolívia, que seria beneficiada com a passagem dos produtos por nosso país”, observou Rafael Badani. Cassol disse que esses e outros assuntos serão abordados no próximo dia 15, em Guajará-Mirim, numa reunião binacional.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS