Juiz da execução penal avalia operação nos presídios da capital

Juiz da execução penal avalia operação nos presídios da capital

Juiz da execução penal avalia operação nos presídios da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Coordenador da Operação Justiça Itinerantes nos presídios, juiz Sérgio Willian Domingues elogiou a dedicação de seus colegas Audarzean Santana da Silva, Élson Pereira de Oliveira Bastos, Flávio Henrique de Melo, Marcus Vinícius dos Santos e Vanderley José Cardoso e de todos que estiveram envolvidos na Operação por abraçarem a profissão com amor e dedicação, enfrentando ambientes em condições precárias, nos presídios Urso Branco, Colônia Agrícola Penal, Urso Panda e no Ênio Pinheiro, nos dias 14 a 29 de novembro/2005, para analisar 1.415 processos de apenados. *Para Sérgio Willian o trabalho foi gratificante para si e positivo para os apenados que puderam ter informações sobre seus processos. Ele disse que o trabalho analítico processual permitiu ao magistrado avaliar a real situação do apenado. *Sérgio William afirmou que, em relação à competência da Vara de Execução Penal, a Operação realizada nos presídios de Porto Velho, deixa tudo em dia: progressão, regressão, livramento condicional, extinção de pena. Além do mais, o preso fica sabendo quanto tempo ainda há para cumprir de pena por ter conhecimento do cálculo da sua pena. *Sobre o trabalho jurisdicional realizado nas Operações desta natureza, o juiz Sérgio Willian afirmou que dá uma resposta imediata ao preso “porque se faz uma revisão e correição em todos processos pertinentes à Vara de Execução Penal (Vep). Isso demonstra também a transparência, eficiência e eficácia do Poder Judiciário rondoniense”. *Referindo-se a última Operação da Execução da Pena Itinerante realizada nos presídios em Porto Velho, o Juiz Sérgio Willian, disse que “esse é um trabalho pioneiro no Brasil, o qual já foi referendado pela Corte Inter-Americana e que Tribunais de Justiça de outros Estados brasileiros procuram informação a respeito de como é desenvolvida esta modalidade de Justiça Itinerante em Rondônia, na intenção de aplicar essa mesma forma de justiça em seus estados”. *Para o juiz Sérgio Willian é gratificante e satisfatório desenvolver esse tipo de serviço jurisdicional nos presídios. Segundo o magistrado, com a presença do juiz o preso se sente mais tranqüilo, mais calmo, além do mais, tranqüiliza o ambiente. “O Preso está vendo que tem alguém que zela pelos seus direitos”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS