*Em assembléia geral extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, em Porto Velho, os trabalhadores em educação filiados ao SINTERO proclamaram o resultado da eleição e marcaram a posse da diretoria eleita para o dia 03/12. Na eleição ocorrida dia 10/11, a Chapa 1 venceu o pleito com 4.060 votos, a Chapa 2 teve 2.978 votos, a Chapa 3 obteve 811 votos e a Chapa 4 teve 2.609 votos.
*Após a renúncia de João Bosco, membro da comissão eleitoral, por discordar da parcialidade dos demais membros, a assembléia geral destituiu o restante da comissão eleitoral e elegeu novos membros para fazer cumprir o Estatuto e o Regimento Eleitoral do sindicato, que, em conformidade com a Legislação Eleitoral regulam o processo de eleição sindical. A assembléia foi convocada por mais de 1.200 filiados através de abaixo-assinado, de acordo com o Estatuto do SINTERO.
*Os novos membros eleitos para a Comissão Eleitoral, Silas Neiva de Carvalho (SINDSAÚDE), Raimundo Bezerra das Neves (SITIBRON) e Sílvia Ferreira de Oliveira (SINDUR) foram incumbidos pela assembléia geral de avaliar eventuais recursos, apurar a responsabilidade da Comissão Eleitoral anterior na condução do processo, bem como fazer um levantamento dos gastos e a devida prestação de contas.
*Em cumprimento ao Regimento Eleitoral em seus artigos 34 e 35, a nova comissão eleitoral deverá comunicar por escrito, ao empregador, no prazo de 24 horas, o resultado da eleição, bem como a data de posse dos eleitos; e apresentar a ata de apuração e proclamação da chapa eleita, elaborada de conformidade com o artigo 30 do Regimento Eleitoral, que deverá ser registrada em cartório no prazo de 48 horas.