Na data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Porto Velho estarão promovendo um pit stop para orientar a população a respeito da doença. Alunos de dez escolas municipais vão distribuir folhetos e preservativos em dez pontos da cidade.
*A atividade acontece das 8h às 11h, segundo a chefe da Divisão de Saúde Escolar (Dise) da Semed, Valdete da Silva Leite. “Nós estaremos acompanhando, mas o trabalho de conscientização será realizado pelos alunos, que já participaram das oficinas do projeto Transando Saúde nas Escolas, desenvolvido pela Dise em parceria com o Sesc”, esclarece Valdete.
*Também fazendo parte da programação, durante todo o dia serão realizadas palestras e oficinas na escola municipal Joaquim Vicente Rondon, voltadas para atender aos alunos e à comunidade em geral. O mesmo vai acontecer na escola Antônio Augusto Vasconcelos, próximo à Cachoeira do Teotônio, a partir das 14h.
*Entre os assuntos das palestras e oficinas, ministradas pelos alunos, estão sexualidade, planejamento familiar e o enfoque do dia, as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), com destaque para a Aids.
*Endereços do pit stop:
*- Avenida Carlos Gomes com Marechal Deodoro (alunos do núcleo São José Operário do ProJovem)
*- Av. Rio Madeira c/ Rio de Janeiro (ProJovem e escola Darcy Ribeiro)
*- Proximidades da escola Estela de Araújo Compasso, sito à rua Colatina, quadra 11 s/nº, bairro Marcos Freire (alunos da escola)
*- Av. Guaporé c/ Amazonas (alunos da escola Engenheiro Francisco Erse)
*- Proximidades da escola Joaquim Vicente Rondon, sito à Av. Jatuarana c/ rua 5 (alunos da escola)
*- Rua Campos Sales c/ Alexandre Guimarães (alunos da escola Padre Chiquinho)
*- Av. 7 de Setembro c/ Rogério Weber (alunos da escola Padre Chiquinho)
*- Av. Lauro Sodré c/ Costa e Silva (alunos da escola Nacional)
*- Proximidades da escola Ulisses Soares Ferreira, sito à rua José Amador dos Reis, nº 454, bairro JK
*- Av. Calama c/ Andréia (Alunos da escola João Ribeiro)