Tribunal de Justiça troca registro de decisões em livros por sistema eletrônico

Tribunal de Justiça troca registro de decisões em livros por sistema eletrônico

Tribunal de Justiça troca registro de decisões em livros por sistema eletrônico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia aboliu os livros de registros das decisões proferidas pelos desembargadores da Corte e passou a utilizar o registro eletrônico em CD, arquivos formatados em PDFs. O novo sistema de registro processual está em vigor desde o dia 14 deste mês de novembro. *Segundo a Secretária Judiciária do TJ/RO, Eline Silva, todos os processos julgados da Corte Estadual no primeiro semestre deste ano de 2006 já estão inseridos no novo sistema de registro eletrônico. Com essa inovação, o Tribunal cria também uma Midiateca de Registros de Acórdãos (decisões judiciais), que fica à disposição dos usuários na Secretaria Judiciária e na Biblioteca do Tribunal de Justiça. *A novidade é que o novo sistema, além de registrar os acórdãos, arquiva a decisão judicial. O registro é mais um recurso de facilitação ao acesso às decisões pelos usuários, sendo que o acesso aos acórdãos continua pelo site *www.tj.ro.gov.br, do TJ/RO. *Eline disse que a implantação desse novo sistema pelo Tribunal de Justiça, além da garantia de segurança, autenticidade e integridade da decisão registrada e arquivada, reduziu consideravelmente os custos com a encadernação de registro dos acórdãos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS