Professores de Porto Velho aprendem a educar na diversidade

Professores de Porto Velho aprendem a educar na diversidade

Professores de Porto Velho aprendem a educar na diversidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Contribuir para o desenvolvimento de escolas igualitárias e efetivas para todas as crianças e jovens, visando a transformação das práticas educacionais. Esse é o objetivo do projeto Educar na Diversidade, que tem como foco a atenção aos alunos historicamente excluídos no sistema de ensino e aqueles que enfrentam barreiras para aprender. *Desenvolvido pela Secretaria de Educação Especial (Seesp) do Ministério da Educação e Cultura (MEC), em parceria com estados e municípios, em Porto Velho o mesmo vem atendendo, somente neste ano, a 50 educadores da rede municipal. “Ingressamos no projeto no final do ano passado, mas realizamos uma única etapa de formação. Já este ano estamos concluindo as três etapas previstas”, diz a chefe em exercício da Divisão de Educação Especial (Diees) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). *A primeira fase aconteceu de junho a agosto, nas escolas Antônio Ferreira (municipal) e 21 de abril (estadual) e atendeu aos professores das escolas Antônio Ferreira e Padre Chiquinho. Já na segunda fase, realizada de agosto a outubro, na escola municipal Olavo Pires, foram atendidos os professores das escolas Olavo Pires, Pedro Batalha e Guadalupe. *A terceira e última fase do projeto iniciou em outubro e deve se estender até o dia 15 de dezembro. A formação está acontecendo no colégio Santa Marcelina e participam professores das escolas municipais João Ribeiro, Olavo Pires e Pedro Batalha. *A secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, informa que no próximo ano o projeto terá continuidade, com o atendimento de professores de outras escolas. “O objetivo é que todas as escolas participem porque esse projeto é muito importante para o momento que estamos vivendo, discutindo diferenças, inclusão, gênero”, frisa ela. *O Educar na Diversidade visa desenvolver escolas e práticas de ensino inclusivas, a fim de combater a exclusão e responder à diversidade de estilos de aprendizagem nas salas de aula; formar professores do ensino regular para usarem estratégias de ensino inclusivas; preparar educadores e a comunidade escolar para apoiar o desenvolvimento docente para a inclusão e transformar o ambiente escolar em um espaço inclusivo: acolhedor, de aprendizagem colaborativa continua e responsivo às diferenças humanas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS