*O estado de Rondônia já reintegrou mais de 1.400 servidores pertencente ao quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), segundo informações da Coordenadoria de Recursos Humanos do governo do estado (CGRH).
*Além de garantir o retorno desses servidores demitidos entre os anos de 1.999 e 2.000, a atual administração também contratou mais 2.000 profissionais efetivos para atender o setor de educação.
*De acordo com o chefe do Programa de Apoio aos Municípios (PAM), Oséas Ferreira de Góes, o governo do estado também liberou mais de 1.200 aposentadorias, entre servidores federais e estaduais.
*Ferreira informou ainda que, entre outros benefícios, o governo de Rondônia afastou mais 300 servidores remunerados, que estão hoje aguardando aposentadoria, conforme determina a legislação estadual, por meio da Lei 250.
*O secretário de Educação de Rondônia, professor César Licório, também destacou a redução em 50% na contratação de profissionais emergenciais, além de reduzir em 70% as aulas extras.
*César Licório fez questão de destacar a realização do segundo recadastramento de servidores, trabalho que conta com a parceria efetiva entre a Seduc e o Instituto de Previdência de Rondônia – Iperon. O recadastramento, segundo ele, vai atender 43 trabalhadores rondonienses.
*Por fim, ele destacou a criação de normas para procedimentos administrativos, bem como a implantação de formulários de lotação e cadastro dos servidores em todas as Representações de Ensino de Rondônia (RENs). “Essa é mais uma demonstração do compromisso do governo de Rondônia com a educação”, afirmou o secretário.