*Inicia nessa sexta-feira (24) e vai até domingo (26) a segunda edição do Festival Beradeiros, que acontece no Clube Ipiranga, em Porto Velho, são 20 bandas da capital, 4 bandas do interior, 9 bandas de outros estados (Acre, Amazonas, Mato-Grosso, Roraima e Distrito Federal). A grande marca da festival é a diversidade de estilos musicais, que vai do hardcore, metal, reggae, rock alternativo até a música de raiz, com sons para todos os gostos.
*O festival contará com 3 palcos, incluindo um para Hip hop, e hoje a programação musical terá início a partir das 17 horas, no sábado e no domingo, a partir das 15 horas.
*Está incluso dentro da programação do festival um debate amanhã, às 09h00, entre produtores e jornalistas de Rondônia e de outros Estados, onde o foco de discussão será a busca de alternativas viáveis para a produção independente da região.
*O festival tem a sua função social também estabelecida pelos organizadores, pois ao adquirir os ingressos (R$ 5,00 para estudante – mediante apresentação da carteira - e R$ 10,00 inteira) o comprador tem que doar um livro na entrada do clube.
*
O PROJETO
*O Projeto Festival Beradeiros é uma parceria entre músicos, bandas, artistas, incentivadores, promotores culturais e instituições ligadas à cultura que visa a integração e a consolidação da cena artística que vem se estabelecendo nos Estados do “Circuito Fora do Eixo” Rio - São Paulo.
*Em consonância com o trabalho de valorização do artesanato regional, o Festival também trabalhará com a Feira de Economia Solidária, que acontece anualmente em Porto Velho e que em 2006 se realizará no mesmo dia e local do Festival Beradeiros.
*Projeto Beradeiros, conta com o apoio da Fundação Cultural Yaripuna e Coordenadoria Municipal de Juventude (Prefeitura de Porto Velho) e Faculdade São Lucas.
*ATRAÇÕES E PROGRAMAÇÃO
*O Festival Beradeiros em seu segundo ano apresenta 33 bandas, e entre as bandas de fora, estão Guerrilha PA 44, Dead Flowers, Silver Cry e Los Porongas (Acre), Esboço de Nada e Mr. Jungle (Roraima), Macaco Bong (Mato Grosso), Deceivers (Distrito Federal) e Bloodia (Amazonas), do interior de Rondônia as bandas são: Tatudikixute (Ji-Paraná), Guerrilha S/A e Emmou (Vilhena) e CPF 00 (Cacoal).
*Da capital as bandas que sobem nos palcos são: A Fábrica, Bedroyt, One Weak, Ciclo, Mc Mumu/Mc Jack, Ferro Via Rock, Recato, The Cofres, Leão do Norte, Bicho Du Lodo, Made in Marte, Ultimato, Coveiros, Semáforo 89, Sortilégio, Rádio ao Vivo, Scrooff, Merda Seca, Oblivion e Quilomboclada.
*Nesta sexta-feira a programação tem início às 17 horas com as seguintes bandas: A Fabrica, Bedroyt, Guerrilha PA 44(AC), One Weak, Enmou (Vilhena), Made In Marte, Ultimato e Macaco Bong(MT).
*No sábado a programação segue com as bandas: Tatudikixuti (Ji-Paraná), Ciclo Guerrilha S/A(Vilhena), Esboço de Nada(RR), MC Mumu/MC Jack, Dead Flowers(AC), Ferro Via Rock, Coveiros, Semáforo 89, Sortilégio, Rádio ao Vivo, Scrooff e Deceivers(DF).
*No domingo, o festival encerra a sua programação com as bandas: Recato, CPF 00 (Cacoal), The Cofres, Mr Jungle(RR), Leão do Norte, Bicho Du Lodo,
Merda Seca, Silver Cry (AC), Boodia (AM), Oblivion, Quilomboclada e
Los Porongas (AC).
*Reforçando: na entrada do evento o portador do ingresso tem que levar um livro por dia.