Um grupo de moradores fecharam em protesto a rua Tenreiro Aranha, entre as ruas Jacy-Paraná e Almirante Barroso - bairro Areal -, em Porto Velho, na manhã dessa quinta-feira (23), impedindo o intenso tráfego naquele perímetro, pois ao lado da rua funciona o Colégio Dom Bosco.
*A manifestação atingiu o ápice no horário de almoço, pouco depois de meio-dia, com uma grande confusão, justamente quando o número de carros que circulam ali é maior, horário em que os pais pegam os seus filhos na escola.
*Os moradores fecharam a rua com pedras, pedaços de madeira, detritos e atearam fogo em um velho pneu, como forma de chamar a atenção das autoridades municipais aos problemas que o moradores enfrentam com a rua, entre eles o excesso de buracos no local, o asfalto mal-acabado e ainda pelo fato da rua não possuir drenagem para o esgoto, provocando alagações em dias de chuva.
*De acordo com um dos manifestantes, que não quis se identificar, a manifestação e o incômodo provocado com a paralisação do tráfego foi uma forma de chamar a atenção da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) para os problemas daquela região.