Dezenas de passageiros do vôo 1820 da Gol, que deveria desembarcar em Porto Velho na madrugada de hoje (23), estão no aeroporto de Manaus praticamente abandonados pela empresa. Em razão do tempo o avião não pôde descer no início da madrugada de hoje em Porto Velho e seguiu para a capital amazonense.
*A aeronave da Gol deixou o Aeroporto Internacional de Brasília à noite de ontem com destino a Porto Velho. Como não conseguiu teto para descer no aeroporto Jorge Teixeira, seguiu para Manaus e aí começou o drama dos passageiros.
*Segundo o sindicalista de Rondônia Antônio do Amaral, um dos passageiros do vôo, eles desembaraçaram em Manaus por volta de 2h10 de hoje (22). Somente depois de muita luta é que foram levados para o Hotel Tropical, de onde foram retirados antes das 12 horas e levados de volta para o aeroporto com embarque marcado para as 14 horas de hoje. Porém, segundo Amaral, no bilhete o embarque é para as 22 horas.
*“Estamos praticamente abandonados e humilhados aqui em Manaus pelo pessoal da Gol”, disse Amaral, via telefone. Muita gente está sem comer e sem dormir desde ontem. “O que estão fazendo com a gente é um absurdo que não pode ficar impune”, disse o sindicalista que continuava agora à tarde no saguão do aeroporto de Manaus praticamente sem saber quando irão embarcar para Porto Velho.
*O contato telefônico feito com a reportagem ocorreu por volta das 13h30min. Quem quiser tirar dúvida ou buscar mais informações (as autoridades, principalmente) para tomar providência contra o absurdo que a Gol está cometendo com os passageiros pode contatar pelo telefone 8111.0192.