Semana Cientifica acontece em Vilhena na próxima semana

Semana Cientifica acontece em Vilhena na próxima semana

Semana Cientifica acontece em Vilhena na próxima semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Começa na próxima segunda-feira 28, a I Semana Científica de Vilhena. O evento que é organizado e coordenador pelo Cepis (Centro de Estudos Políticos e Integração Social), vinculado a Faculdade da Amazônia (Fama), acontece até a quinta-feira, dia 1º de dezembro. Durante os quatro dias do evento, pesquisadores, acadêmicos, políticos, profissionais de diversas áreas e a comunidade em geral estarão reunidos para debates em torno de diversos assuntos relacionados a produção científica. O evento acontece no auditório da Faculdade da Amazônia com entrada franca, sempre a partir das 19 horas sem a necessidade de inscrição. *Todos os dias haverá apresentações de trabalhos produzidos por acadêmicos do curso de Serviço Social da Fama, além de palestras com convidados. No primeiro dia do evento, o senador pelo estado do Acre, Simbá Machado, estará falando sobre desenvolvimento sustentável e as iniciativas nesta área aplicadas em seu estado. O deputado federal Eduardo Valverde também palestra na segunda-feira discorrendo sobre os processos educacionais em Rondônia. Na terça-feira 29, o Comando da Aeronáutica em Vilhena estará apresentando o projeto Sivam. O terceiro e o último dia do evento serão destinados a agropecuária. Na quarta-feira 30, o médico veterinário do Ministério da Agricultura, Fernando Pinto, estará falando sobre o agronegócio em Rondônia. O governador Ivo Cassol encerra a Semana Científica trazendo um relato sobre as perspectivas do desenvolvimento do agronegócio para os próximos 10 anos. *Segundo o sociólogo João Ives, professor da Fama e coordenador do Cepis, a Semana Cientifica é uma idéia que nasce com o objetivo de alavancar uma questão deficitária no norte do país. "Nossa intenção é incentivar a produção cientifica na região amazônica e elevar o debate sobre a necessidade de se viabilizar meios para esta produção", explica. De acordo com Ives, o primeiro passo que a Fama deu para ajudar a reverter essa deficiência de produção cientifica foi a criação do Centro de Estudos Políticos e de Integração Social, que segundo ele é o único da região norte. *Além de incentivar a produção cientifica, o Cepis da Fama tem também a preocupação de integrar a sociedade aos conhecimentos produzidos. "De nada adianta produzir conhecimentos e não compartilha-los", conta João Ives. De acordo com o sociólogo, o Cepis foi criado devido a necessidade da Faculdade da Amazônia devolver à comunidade o apoio dado à instituição de ensino. Por isso os principais projetos desenvolvidos pelo Cepis estão voltados para a área social. "Decidimos devolver a sociedade aquilo que temos de melhor: o conhecimento", explica Ives.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS