Servidores da AGU paralisam atividades em Rondônia

Servidores da AGU paralisam atividades em Rondônia

Servidores da AGU paralisam atividades em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores área técnica administrativa da Advocacia Geral da União (AGU) paralisaram suas atividades ontem, em Rondônia. O protesto, segundo os servidores, é uma forma de chamar a atenção do governo federal para o descontentamento da categoria, que aguarda há mais de cinco anos a aprovação do Plano de Carreira do setor. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef-RO), Herclus Coelho de Lima, a paralisação de advertência é o reflexo da política mesquinha adotada pelo governo federal que vem, desde o início do primeiro mandato de Lula, sufocando todas as categorias do serviço público federal.
NACIONAL
De acordo com Raimundo Ribeiro Nascimento, representante de movimento em Rondônia, a paralisação acontece em todos os estados e faz parte da mobilização nacional encabeçada pela categoria em todo o país. Segundo Raimundo, o objetivo é fazer com que o processo que trata da implantação do Plano de Careira dos servidores da AGU, parado há mais de cinco anos, volte à pauta de negociação com o governo e, ao mesmo tempo, passa da teoria para prática. De acordo com os servidores, uma grave por tempo indeterminado não está descartada. *VEJA TAMBÉM: * Nazif promove audiências públicas para debater transposição dos servidores * http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=34498
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS