As bandas Quilomboclada, Suco de Nóis e Coveiros se apresentaram no Festival Varadouro, em Rio Branco, no último final de semana.
*Três, das mais expressivas bandas de rock de Rondônia, estiveram no último final de semana em Rio Branco, no Acre, para participar do Festival Varadouro, onde, além dos rondonienses, bandas do Mato Grosso, Rio de Janeiro e, é claro, do Acre, participaram do evento.
*A “Suco de Nóis” foi a primeira banda de Rondônia a se apresentar na noite de sábado (19), na boate Mamão Café. Mesmo desfalcados do baixista, Janor, Binho e Pablo mostraram toda a irreverência e energia das músicas da Suco. O grafiteiro Gasper também participou da apresentação, além da participação especial de Mestre Xoroquinho e Tino, da Quilomboclada.
*A outra rondoniense que subiu ao Palco Bom Destino foi a Coveiros. Peso. Outra palavra é suave para som metal dos rapazes. A voz de Geovane impressionou os acreanos, que, num misto de perplexidade e admiração, balançaram a cabeça no compasso das longas madeixas do roqueiro de Rondônia.
*Quilomboclada foi o nome da pancada que não deixou os acreanos parados. Boca, Samuel, Radar e companhia misturaram euforia e emoção. O rufar dos tambores arrepiava, ao tempo que fazia o corpo mexer. Os acreanos literalmente “bateram cabeça” com a banda. A sintonia entre público e músicos estava no ar. A opinião dos acreanos sobre o show pôde ser percebida pelos olhares de quem se identificava com a música, com a batida e com a mensagem dos “beradeiros” de Rondônia. Integrantes do Movimento Hip Hop de Porto Velho, fizeram participação especial no show, ao lado de Gasper, no graffiti.
*Os músicos voltaram a Rondônia no final da tarde deste domingo (20), depois de um debate entre os artistas que tocaram no festival. Em pauta: a cena cultural Rondônia – Acre.