A noite desta quarta-feira (21) será de homenagem no anfiteatro das Faculdades Integradas Aparício Carvalho- FIMCA. Os acadêmicos de Turismo realizam um evento com várias atividades em comemoração à semana da Consciência Negra. A abertura está marcada para as 19h30, e vai contar com a presença dos diretores da Instituição, médico Aparício Carvalho e a esposa dele, doutora Maria Silvia Carvalho, além de várias personalidades da cultura afro-negra de Rondônia.
Os acadêmicos estão mobilizados na realização da noite "Consciência Negra" que contará com várias atividades, entre elas uma palestra com o professor Francisco das Chagas – Chiquinho, que vai falar sobre as conquista do negro na sociedade. Segundo a professora Ana Luísa Melro, a atividade faz parte da disciplina "Organização de Eventos". "Os acadêmicos estão muito empolgados na organização dessa noite, que pelo empenho deles promete um grande evento", destaca a professora.
Durante o evento também terá comida típica, apresentação de clips que retratam a cultura afro e exposição de artesanato. Na programação, tem a Capoeira de raízes, apresentada por Ras Wilivan e seus alunos, representando o grupo Angola Aluande. A Associação Centro de Cultura Negro e Religiosidade Afro-Amazônia-ACCUMERAA vai apresentar a dança afro. A noite promete ficar mais animada com o hip hop do grupo Fumaça e uma roda de samba, com a Escola Asfaltão. O evento está aberto para toda a comunidade. "Queremos valorizar toda a manifestação da cultura negra nesse evento", conclui o coordenador do curso de Turismo, professor Marques.