* governo do estado, através da Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia (Faser), oferece curso profissionalizantes aos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas.
*De acordo com a presidenta da Faser, Irany Freire Bento, “o estado tem buscado apoiar as ações que visam a reinserção social desses jovens em conflito com a lei, oferecendo oportunidades e criando alternativas”.
*Na última segunda-feira, teve início o curso com ênfase em manutenção em computador e a previsão da Faser é que em breve sejam iniciadas as aulas dos cursos de telefonista e recepcionista para as internas da Casa da Adolescente Feminina, além de informática nos três centros sócio-educativos.
*“Através da formação, os adolescentes poderão ressocializar e encontrar uma vaga de emprego no mercado de trabalho, abrindo caminho para um novo ciclo em suas vidas”, observou a presidenta da Faser, que junto com a sua equipe, por determinação do governador Ivo Cassol, não tem medido esforços para oferecer melhores dias aos adolescentes em conflitos com a lei.