Parecer de comissão processante sobre denúncia de vereador de Ji-Paraná é votado nesta quinta (17)

Parecer de comissão processante sobre denúncia de vereador de Ji-Paraná é votado nesta quinta (17)

Parecer de comissão processante sobre denúncia de vereador de Ji-Paraná é votado nesta quinta (17)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Nesta quinta-feira, 17 de novembro, será votado em plenário o Parecer da Comissão Processante que deliberou sobre denúncia do vereador Toninho Masioli (PT) que apontou indícios de irregularidades por parte do vereador Cabo Eliel (PP) ao contratar sua filha para atuar como assessora parlamentar, alegando haver fortes indícios de que a mesma residisse em Ji-Paraná. O vereador do PT reclama ainda de ofensar dirigidas a ele e à sua família durante a realização de sessão plenária em junho deste ano. *De acordo com o relator da Comissão Processante, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), o relatório possui cerca de 500 páginas e foi elaborado dentro dos trâmites legais, oferecendo à defesa e à acusação igualdade de oportunidades ao apresentar suas teses. *"Posso garantir que esta Comissão, presidida brilhantemente pelo vereador Paty Paulista (PV), obedeceu todos os trâmites legais, respeitando a legislação pertinente e a Constituição Federal", disse. *Em sua avalição, quando a lei e os ritos processuais são respeitados, em tese também prevalece o interesse público. De acordo com Katatal, a Comissão, uma vez instalada, assume o compromisso de efetuar um julgamento que se equipara às decisões judiciais, ou seja, os membros da Comissão Processante receberam a incumbência de atuar como magistrados. *"Cabe agora aos vereadores, durante a realização da sessão que vai aprovar ou rejeitar o parecer da Comissão, votar de acordo com suas consciências. A parte processual foi desempenhada com ética e responsabilidade, a nossa missão foi cumprida". *
Próximos passos
*O primeiro passo será a aprovação ou rejeição do relatório da Comissão Processante. Uma vez aprovado ou rejeitado, o plenário decide se arquiva ou se dará continuidade ao processo de cassação do parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS