SESC traz a Porto Velho-RO nesta quarta-feira, as 20h30min, para participar de mais uma etapa do Sonora Brasil o Grupo Re-Toques do Rio de Janeiro, que promete levar uma “nova” sonoridade a composições contemporâneas.
No concerto serão utilizados instrumentos modernos (flauta transversal) e antigos (cravo, viola da gambá e flauta doce). O grupo faz uma releitura de peças escritas originalmente para outras instrumentos, mas principalmente, incentiva os compositores contemporâneos a criarem para esta formação. Assim é que algumas das obras do programa apresentado foram escritas especialmente para o grupo e estão sendo executadas pela primeira vez pelo Brasil.
O grupo Re-Toques conta com uma formação musical de quatro instrumentistas. Laura Rónai especialista em flauta transversal Barroca, já ministrou vários cursos relacionado à música, é doutora e crítica de uma revista norte-americana, Helder Parente participa do grupo com voz e flautas bacharel em sociologia e ensina na Escola de Teatro e no Instituto Villa-Lobos do Centro de Letras e Artes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Sula Kossatz conhecida como execelente camerista, sendo requisitada pelos mais importantes solistas de música barroca do país e para concluir este grupo maravilhoso Mário Orlando mestre em música medieval e renascentista.
O projeto Sonora Brasil está comemorando 10 anos de sucesso cumprindo sua função de difundir programas culturais, identificados com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.
Serviço:
Sonora Brasil com o Grupo Re-Toques do Rio de Janeiro.
Quando: 14/11/07
Local: Teatro Um - Sesc Esplanada.
Horário: 20h30
Ingresso: 1 litro de leite que serão doados as Instituições cadastradas no MESA BRASIL DO SESC.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Colégio Dom Bosco promove Passeio Ciclístico da Solidariedade
*
FIP realiza seminário de Prática Pedagógica em parceria com Semed