*A audiência pública que visa referendar a construção das hidrelétricas do Madeira foi realizada no último sábado em Porto Velho na Nautilus, e contou com a presença do governador Ivo Cassol. Ele participou da solenidade de abertura, ao lado de várias autoridades políticas e empresariais e junto com o secretário de Planejamento do estado, João Carlos Ribeiro. Cassol, em seu pronunciamento criticou “aqueles que vêm a Rondônia somente ditar normas” e disse que “temos sim é que gerar empregos no município de Porto Velho e no Estado de Rondônia. Precisamos trazer emprego e dignidade para o nosso povo, principalmente para os nossos jovens que precisam de novas oportunidades”, o que, segundo o governador, uma obra grandiosa como a das hidrelétricas pode gerar.
*Cassol lembrou ainda que há a necessidade dessa obra não só para Rondônia, como para a Amazônia e para o Brasil, com energia limpa e sem poluição mas exigiu que, ns obras a serem realizada, seja priorizada a mão de obra local.
*A cerimônia foi presidida por Luis Felipe, representante do Ibama e contou com a presença de políticos, autoridades federais, empresários e a população que mora no entorno da obra e que será atingida, além de populares, e de vários segmentos da sociedade civil organizada.
*As audiências públicas têm como objetivo principal a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental, desenvolvido para as Usinas Santo Antônio e Jirau e Sistema de Transmissão Associado.
*Na semana passada foram realizadas três audiências públicas sobre as hidrelétricas, cujo projeto está andando e há expectativa de que as obras iniciem o mais rápido possível.
*
VEJA TAMBÉM: *
Confira as datas e locais para triagem da Mega Operação Justiça Rápida na capital
*
MBA em Comunicação Corporativa inicia em Porto Velho com renomado profissional do Marketing de Miami (EUA)