*Técnicos do Ministério da Saúde (MS) vieram conhecer as obras de adequação física da Maternidade Municipal e auxiliar na elaboração de um novo projeto para definir a compra dos equipamentos que serão utilizados na unidade de saúde, já que o projeto elaborado pela gestão anterior foi reprovado pelo Governo Federal.
*O secretário municipal de Saúde, Silas Rosa, disse que o prefeito Roberto Sobrinho vem tomando todas as medidas para que a maternidade seja inaugurada no primeiro semestre de 2006. Para tanto, determinou urgência na execução das obras de adequação física (que já estão em fase de conclusão) e na elaboração de projetos para aquisição de equipamentos, remédios e material pênsil.
*Com a adequação, a Maternidade vai ganhar vários leitos para pré-parto, berçário e sistema hidráulico no setor de esterilização, dentre outras melhorias implementadas, conforme as exigências do MS. Silas Rosa também disse que a prefeitura dispõe de R$ 3 milhões e 740 mil para serem investidos na compra de equipamentos. “O dinheiro é suficiente para equipar todos os setores da Maternidade”, enfatizou o secretário.
*O desafio da prefeitura agora é convencer o Governo do Estado a liberar os R$ 500 mil destinados à compra de equipamentos para aquisição de remédios e material pênsil, como gases, seringas e outros.