Amazonas - Liminar proíbe venda de bebida alcoólica por vendedores ambulantes em Manaus

Amazonas - Liminar proíbe venda de bebida alcoólica por vendedores ambulantes em Manaus

Amazonas - Liminar proíbe venda de bebida alcoólica por vendedores ambulantes em Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) e a Polícia Militar (PM) terão que impedir, a partir do dia 16, que vendedores ambulantes comercializem bebidas alcoólicas nas ruas da cidade. A determinação foi dada, em caráter liminar, pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Ana Maria de Oliveira Diógenes, no dia 11 de outubro deste ano. A juíza acatou o pedido do promotor de Justiça, Aguinelo Balbi, que ingressou com uma Ação Cívil Pública, contra a Prefeitura de Manaus. O parágrafo II, do artigo 431 da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas por vendedores ambulantes. Mesmo sendo proibido pela legislação, Balbi afirmou que a prefeitura não fiscalizava e não cumpria a legislação municipal, por isso, desde 2004, o Ministério Público Estadual (MPE) vem tentando ‘combater’ a irregularidade. Para o secretário da Secretaria Municipal de Mercados e Feiras (Semaga), a juíza determina que “constatada a venda de bebida alcoólica por ambulante, ele efetue o imediato cancelamento da permissão concedida, proibindo nova concessão/permissão pelo prazo de um ano”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS