Ibama aguarda liberação de audiências públicas

Ibama aguarda liberação de audiências públicas

Ibama aguarda liberação de audiências públicas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O superintendente regional do Ibama, Oswaldo Pitaluga, disse que já foram realizadas pelo órgão, num espaço aproximado de cinco meses, mais de trinta reuniões, não obrigatórias, abordando o projeto de construção das duas hidrelétricas do Madeira (Santo Antonio e Jirau) , abertas a todos os segmentos da sociedade porto-velhense. Pitaluga informa ainda que, no mesmo período, também foram realizadas quatro audiências públicas cuja participação popular ultrapassou expectativas, “inclusive a que seria realizada hoje (quarta-feira), no distrito de Abunã, onde cerca de 400 pessoas compareceram para o evento. Já para audiência que seria realizada sábano, na Nautillus, foram reservadas duas mil cadeiras”. *É com a sustentação desse argumento que o Ibama recorreu da decisão da Justiça Federal de Rondônia que, através de liminar, suspendeu as audiências públicas sobre o processo de implantação das usinas do Rio Madeira, atendendo a uma Ação Cautelar proposta pelo Ministério Publico Federal e pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, sob o argumento de inobservância quanto ao prazo mínimo para a realização de audiências públicas. “Esperamos um desfecho positivo ainda para hoje (quarta-feira), pois apresentamos argumentos que, certamente, serão levados em conta para que a decisão seja revista, liberando as audiências. Caso isso não ocorra, a Procuradoria Geral do Ibama entrará com recurso em Brasília”, informa Pitaluga. *VEJA TAMBÉM: * Semed faz “chamada escolar” de alunos não matriculados * Receita libera sexto lote de restituição do Imposto de Renda
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS