O operário Gilson Alves da Silva, 22, sofreu queimaduras de segundo grau depois da explosão em um tanque de combustível num posto de gasolina que está em obras no bairro Raiz, zona Sul de Manaus. O acidente ocorreu na terça-feira, dia 6, no posto Aquárius, na esquina das ruas Tefé e Delfin de Souza.
De acordo com o tenente Alexandre Freitas, do Corpo de Bombeiros, Gilson estava trabalhando no tanque quando ocorreu a explosão. Segundo o oficial, apesar de o tanque estar sem combustível havia gases inflamáveis dentro dele que poderiam entrar em combustão quando entrassem em contato com uma fonte de ignição.
O vendedor Marco Aurélio Neves, 40 anos, disse que viu o operário utilizando aparelho de solda para tentar retirar o suspiro do tanque. “Quando explodiu, ouvimos um barulho muito grande e vimos uma labareda de uns seis metros de altura”, declarou.
A assessoria de comunicação do Pronto-Socorro Municipal 28 de Agosto informou que Gilson teve queimaduras de segundo grau nas costas e não apresenta risco de morte. Ele ia permanecer a noite em observação e não tinha previsão para receber alta.