*Uma equipe de técnicos do Ministério da Saúde (MS) realizou no último final de semana uma inspeção nas obras do Hospital Regional de Cacoal (HRC). A vistoria abrangeu os projetos de readequação física, as especificações e as adequações necessárias da construção, para a liberação do reinicio das obras. A expectativa é que o governo do Estado receba ainda esta semana o parecer favorável dos técnicos. A equipe também se reuniu, em Porto Velho, com o secretário de Estado da Saúde Milton Moreira.
*“A administração Ivo Cassol considera essa obra fundamental para a regionalização da saúde e principalmente para garantir um atendimento eficiente às pessoas de toda a região polarizada por Cacoal. Se depender de esforço e da dedicação do atual governo, a obra será concluída” afirmou Milton Moreira.
*A equipe do MS é formada por dois engenheiros e um arquiteto. Os profissionais avaliaram as condições estruturais do prédio e se a construção segue as especificações técnicas para o funcionamento de uma unidade hospitalar. As diretrizes seguem padrões determinados pelo ministério da saúde.
*A vinda do grupo ao Estado se deve ao trabalho do deputado federal Nilton Capixaba, que no último mês de julho conseguiu a autorização para continuidade da obra, obtida por meio do Decreto Legislativo nº 10 do Congresso Nacional, publicado 29 de julho de 2005 no Diário Oficial da União. A visita dos técnicos do MS é um dos passos para o reinicio das obras.
*Funcionamento do hospital - O HRC em sua primeira etapa de atendimento contará com 62 leitos de enfermaria, setor específico para diagnósticos, recepção, cozinha padronizada e lavanderia industrial. O hospital também passará por obras para facilitação do acesso e urbanização externa.
"O governador sabe da necessidade do funcionamento do hospital e já está mobilizando a estrutura estadual para a conclusão dos serviços. Uma atitude fundamental para o êxito do projeto", afirmou Milton Moreira.