Parceiros realizam Semana do Apicultor em Cacoal

Parceiros realizam Semana do Apicultor em Cacoal

Parceiros realizam Semana do Apicultor em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dos primeiros municípios a incluir o mel como reforço da merenda escolar R11; o outro é Vilhena R11; Cacoal, em Rondônia, realiza desde a última segunda-feira a 2ª Semana do Apicultor. Realizado pelo Sebrae e Banco do Brasil, o evento reúne apicultores e parceiros do Projeto Apicultura Integrada Sustentável na Região Central de Rondônia (Apiscentro). A semana termina na próxima sexta-feira (9) com a realização de palestras, sensibilização e conscientização sobre a importância do mel silvestre como fonte de alimento, de saúde, da apicultura como atividade sustentável no Brasil e no exterior, além de apresentações artísticas e degustação de derivados do produto. Durante a abertura da semana, estudantes das escolas Auta Raupp e José de Almeida receberam instruções sobre a importância do mel como alimento importância para o crescimento saudável. Cacoal desenvolve o projeto-piloto em que 7 666 estudantes de 21 escolas e seis creches públicas consomem o mel de abelhas através do uso de saches de 10 gramas duas vezes na semana. Fechando o ciclo de palestras, o Sebrae está trazendo a Rondônia o consultor Francisco de Assis Holanda, coordenador de projeto apícola em Terezina (PI). Além do Sebrae, o Projeto Apiscentro tem ainda a parceria e o apoio da Associação Cacoalense de Apicultores (Aca), prefeitura de Cacoal, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ainda a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Secretaria de Agricultura e Universidade Federal. Alberto Saavedra, gestor do Apiscentro pelo Sebrae em Rondônia, diz que a instituição, assim como os parceiros, tem a preocupação com a qualidade do mel oferecido ao consumidor. R20;as associações e mesmo os produtores isolados estão capacitados com qualificação oferecida pelo Apiscentro. Estão conscientes da necessidade de oferecer um bom produto para conquistar o mercadoR21;. Mas, além da apicultura, Cacoal tem outras atividades do setor agrícola, com diversidade de programas R11; patrulha mecanizada, construção de tanques e açudes, distribuição de mudas de banana, cultivo de mamona, distribuição de sementes e alevinos. R20;A aquisição do mel está vinculada a compromissos de geração de emprego e renda. O primeiro passo foi dado pela prefeitura. Cabe, agora, aos apicultores do Apiscentro responderem, produzindo mel de qualidadeR21;, diz Alberto Saavedra. *VEJA TAMBÉM: * Ação itinerante do Sebrae vai do chão de fábrica a grupo de sem-terra * Empreender contribui na gestão de MPE em Pimenta Bueno
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS