*O programa Servidor Padrão em Saúde lançado no último dia 27 em Porto Velho, pelo governo de Rondônia através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está repercutindo positivamente entre os funcionários do setor. A meta da administração estadual, por meio de uma eleição, é valorizar e reconhecer ainda mais o trabalho dos servidores. O lançamento do programa contou com a presença do governador Ivo Cassol e do secretário de Saúde Milton Moreira.
*“O governador está se empenhando para cada vez mais valorizar e apoiar os servidores estaduais, a iniciativa da administração mostra o comprometimento e a dedicação pelo funcionalismo. Se outros administradores, que passaram pelo governo, tivessem a visão da atual gestão, as condições de trabalho e a qualidade de vida do servidor estariam muito melhor” afirmou a auxiliar de serviços de saúde Lucicléia Brasil.
*O governo de Rondônia entende que o programa é um instrumento de valorização do servidor, de incentivo à produtividade e de melhoria da qualidade dos serviços prestados permitindo ainda a identificação de talentos e lideranças. “A eleição de um servidor padrão em saúde é um trabalho que todos devemos apoiar e participar, o governo do Estado está de parabéns pela iniciativa” afirmou Sara Barretos funcionária do setor administrativo da Sesau.
*Eleição em três etapas - A eleição do servidor padrão será desenvolvida em três etapas. Inicialmente, será realizada todo mês a eleição do servidor no âmbito das unidades de saúde. O processo será coordenado pelo dirigente de cada unidade ou gerência. Na segunda etapa será constituída a comissão avaliadora, por ato do secretário de Estado da Saúde, que será composta por assessores e técnicos designados. A última etapa ocorrerá na primeira semana do mês de outubro de cada ano, quando a comissão a se reunirá para selecionar o servidor padrão do ano.
*O servidor padrão escolhido a cada mês terá seu nome divulgado na página da Sesau na Internet e portaria de elogio publicada no Diário Oficial do Estado (Diof). *O servidor padrão do ano também terá seu nome divulgado na página da Internet e portaria de elogio publicada no Diof. Em caso de patrocínio externo o premio material será definido pelo patrocinador. A primeira eleição será realizada no dia 05 de dezembro. A divulgação dos vencedores dia 07 de janeiro de 2006 e a premiação no dia 26.