Segurados do Iperon devem fazer recadastramento até o dia 17

Segurados do Iperon devem fazer recadastramento até o dia 17

Segurados do Iperon devem fazer recadastramento até o dia 17

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um total de 1.242 segurados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), que deixaram de realizar o recadastramento entre o período de 1º de dezembro de 2005 e 31 de março deste ano, vão ter os salários bloqueados caso não atualizem suas informações cadastrais até o próximo dia 17 de novembro. São 661 inativos e 581 pensionistas que deixaram de atender a convocação ao recadastramento. *O bloqueio dos salários, segundo informa o presidente do Iperon, professor César Licório, é uma medida preventiva, a fim de evitar que ocorram casos de segurados, principalmente aposentados, que vindo à óbito, alguém continue a receber os benefícios indevidamente. Segundo ele, o prazo estabelecido agora para a regularização cadastral é suficiente. O primeiro recadastramento demandou um período de quatro meses, inclusive com a prorrogação e foi para atender a todos os beneficiários do Instituto, que envolvia uma demanda bem maior de pessoal e de material. *A listagem nominal dos inativos e pensionistas já está disponível no site do IPERON – www.iperon.ro.gov.br. *O recadastramento foi concluído em março de 2006, mas como um grande número de inativos e pensionistas deixou de atualizar os dados pessoais, o presidente do Instituto, professor César Licório decidiu que se fizesse uma nova etapa do recadastramento. Desta vez com um período mais curto é sob pena de bloqueio da remuneração de novembro. *O objetivo do recadastramento é promover a atualização de dados de todas as pessoas que recebem recursos públicos da previdência, bem como oferecer ao Estado a localização de cada um dos beneficiários e impedir a prática de fraudes no sistema previdenciário. *Em Porto Velho, o recadastramento está sendo feito no IPERON, na Gerência de Cadastro – Av. Sete de Setembro, 2557, no bairro Nossa Senhora das Graças. *Para os inativos e pensionistas que moram fora do Estado é necessário acessar o site do Instituto, imprimir o formulário para preenchimento. www.iperon.ro.gov.br *Os documentos deverão ser encaminhados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia Av. Sete de Setembro, 2557, no bairro Nossa Senhora das Graças – CEP 78901-000, registrado por AR. *Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail cadastro@iperon.ro.gov.br e pelos telefones (69) 3224-2946, 3224-3538, 3224-1881, 3224-1893, 3224-3589, 3224-3603, 3224-3623, 3224-3537 e 3224-1905. Quem mora fora do país precisa procurar o Consulado do Brasil para que este emita prova de residência e atestado de vida. *VEJA TAMBÉM: * Ladrões levam computadores e R$ 2mil da sede do PT estadual * PRF apreende 16 Kg de Cocaína em Vilhena
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS