*A cidade de Ji-Paraná está se preparando para receber, no dia 9 de novembro, aquele que é considerado o mais polêmico jornalista brasileiro em atividade: Jorge Kajuru.
* Com passagem pelas principais emissoras do país como apresentador e comentarista esportivo, Kajuru atualmente faz parte da equipe de jornalistas do SBT, onde apresentava o programa Fora do Ar, ao lado de Hebe Camargo, Adriane Galisteu e Cacá Rosset.
* Com estilo mordaz, polêmico e sem papas na língua, Jorge Kajuru é o jornalista brasileiro mais processado em todos os tempos.
* Recentemente Kajuru se envolveu em um episódio que o transformou em um símbolo da luta pela Liberdade de Imprensa e Expressão.
* Ele foi condenado pela justiça de Goiás a 18 meses de detenção em regime aberto e o pagamento de multa por crime de difamação.
* A justiça alegou que ele difamou as organizações Jaime Câmara, afiliada da TV Globo em Goiás.
* Kajuru chegou a passar algumas noites em um albergue judicial, em Goiânia, se tornando o primeiro jornalista brasileiro preso desde o fim da ditadura militar.
*O evento
* O evento com a participação de Jorge Kajuru acontecerá no dia 9 de novembro, às 20:00 h, no auditório do CEULJI/ULBRA, instituição promotora deste encontro.
* Como o próprio Kajuru faz questão de destacar “será um bate-papo descontraído com a platéia”.
* Na abertura, será apresentado um documentário contando a trajetória profissional do jornalista.
* Em seguida, Kajuru fará uma breve introdução e abrirá o microfone à platéia.
* Entre os temas que serão abordados destacam-se Liberdade de Imprensa, Ética Profissional, Jornalismo Esportivo, Futebol, Mídia, entre outros.
* As vagas para participação no evento são limitadas.
* Maiores informações pelo telefone 8405 2223 ou pelo e-mail kajuruemjipa@yahoo.com.br
O evento é uma realização dos Departamentos de Comunicação e Educação Física da Ulbra, com apoio do Governo de Rondônia, Sinjor e Rico Linhas Aéreas.