Produtores da região de São Lourenço cobram eletrificação rural

Produtores da região de São Lourenço cobram eletrificação rural

Produtores da região de São Lourenço cobram eletrificação rural

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de moradores do distrito de São Lourenço, cerca de 80 km de Vilhena, representado por 17 famílias de produtores rurais está cobrando da Ceron e do governo federal a extensão do programa Luz Para Todos até as suas comunidades. A comissão participou de uma reunião com o vereador Mauro Bil e o funcionário da Ceron Pedro Léo, responsável pela execução do programa federal nas comunidades rurais. O encontro aconteceu na sede do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) durante o intervalo de uma reunião dos diretores do partido com filiados neste final de semana. Segundo o presidente da associação, que reúne as comunidades rurais de São Lourenço, Posto Gaúcho e Lote 70, Eroldo Rocha, ainda quando o programa se chamava Luz no Campo, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a promessa era de que “ano que vem” energia seria implantada em nossa região. “Já se passaram quase dez anos, desde o governo FHC até hoje não fomos beneficiado com o programa”, desabafou Eroldo. Antes mesmo de Vilhena se tornar município, a localidade rural São Lourenço já tinha famílias produzindo. Algumas já moram há mais de 30 anos na região. ”É a comunidade rural mais antiga de Vilhena. Só queremos o direito que outras comunidades já receberam: a eletrificação rural através do programa Luz Para Todos”, comentou o presidente da associação. O vereador Mauro Bil disse que a reivindicação é justa e citou o exemplo de uma manifestação pacifica que vários produtores de assentamentos de Colorado do Oeste fizeram, há poucos dias, no escritório regional da Ceron do município. “Eles cobraram o direito de receber a eletrificação rural e uma comitiva do programa federal de Porto Velho de imediato foi a Colorado para resolver a situação. Não porque vocês continuem fora do beneficio que é garantido por lei federal”, revelou Bil. Questionado sobre a possibilidade de ainda este ano o Luz Para Todos chegar na região de São Lourenço, funcionário da Ceron, Pedro Léo disse que infelizmente dentro do cronograma de instalação de novas linhas rurais, o distrito não está incluído. “Para as comunidades de vocês a eletrificação rural só deve chegar mesmo em 2008. Todo o procedimento topográfico já foi concluído, mas os recursos federais, para que a empresa responsável pela instalação faça o trabalho, vão ser liberados no próximo ano, acredito que lá pelo mês de maio”, afirmou ao garantir que o projeto para região já foi aprovado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS