*Servidores Públicos Federais lotados na Funasa e que atuam no sede do órgão em Brasília estão neste momento no gabinete do presidente, Paulo de Tarso Lustosa, e informam que só saírão do local quando forem recebidos para um reunião.
*O motivo da mobilização em frente ao gabinete foi revelado por um dos diretores da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) que está no local acompanhando as movimentações. "Estamos aqui pois a administração da Funasa, por meio de sua presidência, está contratando trabalhadores terceirizados e retirando servidores públicos concursados de seus locais de trabalho", contou Gilberto Jorge.
*Dados do próprio Ministério da Saúde e Funasa apontam que mais de 70% da mão-de-obra que trabalha nas sedes dos órgãos em Brasília é terceirizada. "Precisamos lutar contra essa prática. A grande maioria desses trabalhadores não tem sequer qualquer direito trabalhista. O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público já deram um prazo de até dezembro para que esses trabalhadores terceirizados sejam substituidos por servidores concursados" informou Sérgio Ronaldo, diretor da CONDSEF.
*Os servidores estão determinados e informam que vão permanecer no local até serem recebidos pelo presidente da Funasa. "Com razão, os servidores estão se sentindo ameaçados com esta decisão arbitrária de contratação de terceirizados para o setor. O que precisamos é da abertura imediata de concursos e de pessoas comprometidas com a causa pública. Na véspera do dia do servidor, ter que enfrentar este problema já mostra que amanhã não teremos muito o que comemorar", disse Gilberto.