Roraima - STJ manda pagar salário de juiz acusado de estupro

Roraima - STJ manda pagar salário de juiz acusado de estupro

Roraima - STJ manda pagar salário de juiz acusado de estupro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) deferiu liminar permitindo que o juiz Arnon José Coelho Júnior tenha o mandado de prisão suspenso e volte a receber o salário no Tribunal de Justiça de Roraima até o julgamento definitivo. A relatora foi a ministra Maria Thereza de Assis, da 6ª Turma. A decisão já foi comunicada ao TJ por meio de telegrama expedido desde a última quinta-feira. Ontem à tarde, conforme a Assessoria de Comunicação do TJ, o telegrama ainda não tinha chegado. Porém, logo que isso acontecer o procedimento a ser adotado será de encaminhar a decisão ao presidente do TJ, desembargador Robério Nunes. O juiz foi condenado, em junho deste ano, a 9 anos e nove meses de reclusão por crime de estupro presumido. Porém, conforme alegação da ação impetrada por Coelho no STJ, após o acórdão, o TJ, sem haver o trânsito em julgado da condenação, determinou a expedição de mandado de prisão e a exclusão do seu nome da folha de pagamento do Tribunal. Desta forma, o juiz requereu junto ao Supremo que permanecesse com o direito de recorrer em liberdade e de ter os subsídios integrais do salário até a decisão final. O salário de Arnon Coelho havia sido suspenso por determinação do TJ desde o início deste mês, quando também foi expedido mandado de prisão contra o magistrado. Agora, o mandado de prisão contra o magistrado, não tem mais validade, conforme decisão da Justiça. Arnon Coelho não comparecia às audiências na Justiça em Roraima. Um dos seus advogados no início do ano desistiu de defendê-lo por falta de contato com o acusado. CASO - O juiz está sob investigação há dois anos, mas a situação só tornou-se pública em 2006. Em denúncia feita pelo MPE (Ministério Público Estadual), o estupro teria sido praticado por três vezes. Na época, a família da estudante de 13 anos apresentou denúncia, mas desistiu logo depois.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS