Laudo da PF comprova autenticidade das fitas que exibiram o escândalo da propina

Laudo da PF comprova autenticidade das fitas que exibiram o escândalo da propina

Laudo da PF comprova autenticidade das fitas que exibiram o escândalo da propina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O laudo pericial da Polícia Federal foi de encontro com o argumento dos advogados que defendiam os deputados estaduais, Ellen Ruth, Ronilton Capixaba e Amarildo de Almeida, acusados de quebra de decoro parlamentar. *Segundo o laudo da PF, as fitas divulgadas pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, e gravadas pelo governador de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), eram autênticas. Nas fitas os parlamentares exigiam a quantia de R$ 50 mil como propina em troca de apoio político dentro da Assembléia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). *A PF periciou 28 fitas e comprovou que dez eram cópias, o material foi gravado em julho de 2003, e foi assegurado pela PF que não houve nenhum tipo de edição das fitas. *Na semana passada Ellen Ruth, Ronilton Capixaba e Amarildo de Almeida tiraram a corda do pescoço e se livraram da cassação, em razão da piedade dos próprios deputados, que são, em sua maioria, acusados e juízes, simultaneamente. *Mesmo com o laudo da PF, não existe possibilidade de invalidar o argumento dos advogados de defesa dos parlamentares. Mesmo assim, ainda, existe a possibilidade de uma intervenção federal na ALE-RO.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS