TEATRO - Ministro Jobim manda tropa de volta para quartel

TEATRO - Ministro Jobim manda tropa de volta para quartel

TEATRO - Ministro Jobim manda tropa de volta para quartel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro da Justiça, Nelson Jobim, anunciou que dará ordem nesta quarta-feira(24), para que os militares do Exército Brasileiro deixem o terreno onde será construído o Teatro Estadual, em Porto Velho. A tropa da 17ª Brigada de Infantaria de Selva ocupa a área desde a madrugada de domingo. O anúncio foi feito durante audiência na noite de ontem entre os senadores Expedito Júnior (PR/RO) e Valdir Raupp (PMDB/RO) e a deputada Marinha Raupp (PMDB/RO). Em contrapartida, o Governo de Rondônia não dará continuidade às obras de construção do teatro, que estão paradas há mais de 10 anos. O senador Expedito Júnior deu essa garantia em nome do governador Ivo Cassol. O acordo vale até que o Ministério da Defesa se pronuncie oficialmente sobre a proposta que os parlamentares fizeram ao ministro: em troca dos terrenos Flor de Maracujá I e II, a bancada do estado se prontificaria a apresentar uma emenda coletiva destinada ao Exército. Com o recurso, seria possível construir residências para os militares que vivem na região. Nelson Jobim informou aos parlamentares presentes que fará reunião na quinta-feira com a equipe técnica do Ministério e do Exército para que possa discutir o assunto. Expedito Júnior entregou ao ministro cópia de todo o processo que cria o Teatro Estadual, desde o projeto inicial, com fotos, até a autorização para a ocupação da área. O ministro comentou sobre o encontro com o governador Ivo Cassol, na semana passada, onde puderam conversar sobre o impasse entre o Exército e o governo local. “Não tive tempo de analisar o assunto”, afirmou Nelson Jobim. Para o senador Expedito Júnior, houve um mal entendido que pôde enfim ser desfeito. “Queremos um acordo. Pedi que a tropa saísse do local. Os soldados usam armamentos pesados”, afirmou antes, em discurso no plenário do Senado. Expedito Júnior questionou para quê as armas: “Era para atirar em quem? Nos artistas, no povo, no governador?” O senador Valdir Raupp, que era governador quando as obras tiveram início, citou que Porto Velho é a capital do país que não tem um teatro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS