Estudantes da Unir de Rolim de Moura entram em greve a partir de segunda

Estudantes da Unir de Rolim de Moura entram em greve a partir de segunda

Estudantes da Unir de Rolim de Moura entram em greve a partir de segunda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sexta-feira, 19 de outubro, em Assembléia Geral organizada pelo Diretório Acadêmico do Campus de Rolim de Moura, o curso de Pedagogia da Unir daquele município estará em greve a partir da próxima segunda-feira. Cerca de 200 estudantes do curso, conjuntamente com os técnicos administrativos e professores que acompanhavam a Assembléia, aderiram ao movimento grevista. Apenas uma professora do Curso, Arlene Fujihara, defendeu a Educação à Distância, o Reuni e a Reitoria da Unir. Não conseguindo convencer seus alunos e seus colegas, a professora se retirou da Assembléia. Na segunda-feira, com as aulas paralisadas outra Assembléia Geral está marcada, agora com a participação dos cerca de 150 estudantes do curso de Agronomia, que deverão estar engrossando as fileiras do movimento grevista. Os pontos centrais da greve estudantil em Rolim de Moura são: 1- A NÃO IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA – UAB - NO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA. O Convênio firmado entre a Reitoria e as prefeituras municipais da Região não foi cumprido (as prefeituras deveriam construir toda a infra-estrutura necessária e comprar todos os equipamentos). O campus não possui infra-estrutura para receber turmas de educação à distância. Os estudantes são contra a Educação à distância, seja que curso for e querem educação presencial. Repudiam a ação do Reitor da UNIR, Januário Amaral, em condicionar a construção de uma biblioteca à aceitação da UAB no Campus. 2- CONTRA O REUNI Por que consideram uma expansão irresponsável e fere a autonomia universitária ao condicionar recursos à aceitação ao programa governamental e pelo reitor da UNIR descumprir o acordo com o DCE e convocar uma sessão para o dia 24 de outubro, sem que haja conselheiros discentes eleitos participando da sessão. 3- REFORMA E COMPRA DE COMPUTADORES PARA O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Há apenas 04 computadores em condições de uso para 250 alunos do curso de Pedagogia. 4- Instalação de água potável. Há oito meses não há água no Campus. 5- Laboratórios para o curso de Agronomia 6-contratação de professores e técnicos administrativos e de laboratório 7-Implantação de novos cursos presenciais com contratação de professores de dedicação exclusiva e infra-estrutura necessária de forma antecipada 8- climatização das salas, reforma de banheiros, etc 9. Paridade nos Conselhos Superiores 10. Fim de todas as taxas administrativas Os estudantes prometem intensificar o Movimento, propondo que todos os campi da UNIR organizem uma GREVE GERAL para que a situação de abandono dos campi possa ser solucionada. O DCE-UNIR estuda a possibilidade de desencadear a GREVE GERAL, que já se inicia em inúmeras universidades federais, para além de reivindicar os problemas específicos de cada campus, barrar a adesão da UNIR ao REUNI.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS