Comandante "Passport" encena teatro de guerra na Capital - Por Paulo Andreoli

Comandante "Passport" encena teatro de guerra na Capital - Por Paulo Andreoli

Comandante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na madrugada deste domingo, o Exército Brasileiro baseado em Porto Velho, tendo no comando o Tenente Coronel Cláudio Henrique Montenegro, tomou de assalto o prédio do futuro teatro estadual e a imponente sede do Tribunal de Justiça de Rondônia. Armados com metralhadoras, escopetas de repetição, rifles de precisão, os militares montaram um verdadeiro teatro de guerra na capital. Na ânsia de brincar de "tropa de elite", os homens de roupa verde oliva instalaram até uma metralhadora de alta potência no teto do futuro templo da cultura.Só falta cavarem trincheiras no entorno do local. Não quero entrar no mérito de quem detém a posse do terreno. Sei que há pelo menos 10 anos o prédio está abandonado, com o mato alto e lixo acumulado. Nunca o Exército questionou a posse do local. Agora, num arroubo de hombridade, o comandante do EB mandou suas tropas para a rua. O armamento ostentado pelos militares é motivo de preocupação. Quem eles pensam que vão combater? O exército boliviano? Não sei se o chefe da tropa sabe, mas neste país existe a justiça para dirimir dúvidas. O comandante “passport” está redondamente enganado em afrontar a comunidade deste estado com uma exibição de força desnecessária. Uma verdadeira palhaçada, sem qualquer explicação estratégica e operacional para uma ação militar deste porte. Quanto de recursos públicos está sendo gasto para o oficial ter seus cinco minutos de fama? Pelo manutenção do estado democrático de direito, o exército deve imediatamente voltar para o quartel. E deixar de encenação com armas de guerra para guardar um simples terreno. *Nota do autor : Passport é o whisky preferido pela caserna brasileira. A garrafa é verde oliva, no peito um monte de medalhas. O problema que a embalagem é quadrada e o conteúdo uma bosta. Só rindo....
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS