*Aproximadamente 50 funcionários públicos federais de Rondônia, representam a caravana do estado em Brasília. Eles irão participar do ato unificado na Esplanada dos Ministérios que acontece agora pela manhã.
*“A principal reivindicação dos servidores de todo o país é morosidade nas mesas de negociação e o veto do presidente Lula na inclusão no orçamento de 2006, aumento concedido à categoria”, afirmou Hércules Lima, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais ( Sindsef).
*Hércules afirmou que as mesas de negociação estão sendo consideradas mesas de “enrolação”. “ Em todas as reuniões da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), o presidente Lula nunca esteve presente. Manda representantes do ministério do Planejamento que não apresentam proposta alguma”.
*“Não temos nada de concreto”, diz Hércules. Ele afirma ainda que há uma grande expectativa da categoria quanto o pronunciamento que o presidente Lula fará à nação no dia 28 próximo, mas não acredita que a categoria possa ter boas novidades.
*De Rondônia, seis pessoas da diretoria do Sindsef estão presentes em Brasília. Mário Jorge Souza de Oliveira, Maria Aparecida Rodrigues, Ivan Francisca, Maria Martins, Edílson Souza e Judith Patriolina.