O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, afirmou terça-feira última (17), segundo a Assessoria de Comunicação do TST, que está tendo gratas surpresas desde que iniciou as visitas aos Tribunais Regionais.
*“Uma delas”, acrescenta, “refere-se ao TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre)”. O ministro, que também é o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), disse ainda que ”visitei um Tribunal totalmente recuperado e pacificado. Saí de Porto Velho convencido de que tem mais um Tribunal modelo”.
*O ministro visitou o TRT da 14ª Região dia 25 de setembro último, quando se reuniu com os juízes Elana Cardoso Lopes Leiva de Faria e Carlos Augusto Gomes Lôbo, respectivamente, presidente e vice do Tribunal (foto).
*Acompanharam o ministro, a secretária-geral da Presidência do TST, Valéria Valente, o diretor de Processamentos de Dados, Humberto Magalhães Ayres, e a secretária de Gabinete Maria de Fátima Palhares.
*Os assessores do ministro mantiveram reunião com o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT, Mateus Damasceno Correa, e conheceram os trabalhos desenvolvidos pela STI para a implantação dos sistemas de informatização da Justiça do Trabalho. A comitiva visitou ainda a 2ª e 5ª Varas de Porto Velho e mantiveram conversa com a juíza Arlene Regina do Couto Ramos, titular da 5ª VT e diretora do Fórum Trabalhista.
*Segundo o diretor de Processamento de Dados do TST, Humberto Ayres, “a equipe da STI do TRT da 14ª Região demonstrou profundo comprometimento com o a implantação do sistema virtual da JT”.