Marlon Donandon esclarece sobre corte de energia ocorrido em Vilhena

O prefeito firmou esta semana acordo com a Ceron para parcelamento da dívida da prefeitura de Vilhena, correspondente ao ano de 1993, até agosto de 2006. O deputado federal Natan Donandon participou da reunião com a diretoria da companhia.

Marlon Donandon esclarece sobre corte de energia ocorrido em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Vilhena Marlon Donadon, afirmou ontem (17), em visita à redação do rondoniaovivo.com, que em reunião realizado esta semana com a diretoria da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), conseguiu fazer um acordo sobre a ação que a companhia de energia movi, contra a prefeitura, referente ao uso de energia elétrica, desde o ano de 1993 até agosto de 2006. A dívida atrasada corresponde ao valor de R$ 16milhões. *No acordo, a prefeitura irá pagar o correspondente a 30% da dívida corrente (setembro, outubro, novembro e dezembro) até o final do ano, e o restante será diluído no pagamento da dívida que se inicia no próximo ano. *O prefeito fez questão de ressaltar que já vinha tentando fazer este acordo desde o momento em que a prefeitura perdeu a ação (em função de perda de prazo recursal). “Fomos comunicados que teríamos 45 dias para quitar a dívida. A Ceron não nos deu outra alternativa além de pagar a conta corrente, que corresponde a R$ 200mil por mês. Tivemos a aprovação da Câmara para pagar, porém não tivemos recurso para quitar ao menos a dívida corrente”. *A prefeitura optou em pagar algumas contas dos órgãos da administração municipal, como repartições, escolas, quadras de esporte, e deixou de pagar a conta dos hospitais e da iluminação pública que correspondem a 70% do valor da fatura. Serviços estes que não podem, em hipótese alguma, ser cortado. *Mesmo assim, a prefeitura foi surpreendida com o corte, sem aviso, nos locais onde a conta estava paga (referente ao mês corrente). “Entramos com um mandado de segurança, e até o final do dia tivemos nossa luz religada. Porém esse corte gerou uma série de transtornos ao município”. *O prefeito lamenta que esse problema tenha estourado em sua administração, mas afirma que procurou de todas as maneiras fazer o acordo, diretamente com o presidente da companhia e seus diretores, porém as tentativas foram em vão. *“Não tínhamos condição financeira de quitar esta dívida e ainda pagar contas do mês em curso. Acho que o ato foi arbitrário e inconstitucional”, desabafa o prefeito. *O fechamento do acordo feito esta semana com a Ceron, contou com a presença do deputado federal Natan Donadon, que, segundo o prefeito, foi de fundamental importância para o fechamento do acordo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS