Famílias da periferia da capitã recebem alimento doado pelos agricultores

Famílias da periferia da capitã recebem alimento doado pelos agricultores

Famílias da periferia da capitã recebem alimento doado pelos agricultores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Aproximadamente 1421 famílias de seis bairros de Porto velho receberam nesta segunda feira cerca de 17 mil quilos de arroz, feijão, canjiquinha e fubá do programa Governo Solidário. Os alimentos foram repassados pelos produtores rurais de todas as regiões do estado, que foram beneficiados com a entrega de sementes selecionadas para o plantio, que aumentou em 30% a produção agrícola. “Em contrapartida, os agricultores fizeram a doação de grãos nos escritórios da Emater, que limpou o arroz e processou o milho para distribuir com as famílias carentes”, explicou o governador Ivo Cassol. *São mais de 40 entidades civis que estão recebendo os alimentos e repassando para as famílias previamente cadastradas. “São cooperativas, sindicatos, associações de bairros e Igrejas que entregarão para milhares de famílias carentes, catalogadas e selecionadas para receber uma cesta básica contendo cinco quilos de arroz, cinco quilos de feijão, um de fubá e um de milho”, completou o secretário executivo da Emater, Sorrival Lima. *Na Fundação Assembléia de Deus anexa à Rádio Boas Novas, foram atendidas 121 famílias, e na oportunidade o presidente da igreja, pastor Joel Holder agradeceu o apoio do Governo Cassol às famílias carentes de Porto Velho e demais municípios, demonstrando a sensiblidade com as famílias menos favorecidas. *“É uma ajuda que chega em boa hora. Tenho cinco filhos e eu e meu marido estamos desempregados. Só de vez em quando ele faz um bico, tem dias que a gente fica sem ter o que dar pros meninos”, declarou a dona-de-casaI Maria do Livramento, 53 anos, do bairro Nacional “Agradeço aos agricultores e ao pessoal da Emater e ao governo do estado por essa ajuda. *“O governo apenas recolheu o alimento entregue pelos agricultores e vai entrega-las às entidades, que com critérios próprios, sem nenhuma interferência do estado, vai proceder a distribuição às famílias mais necessitadas”, completou o secretario da Agricultura Luiz Cláudio Pereira Alves.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS