Edital define critérios para I Processo Seletivo da lista tríplice de escolha de Juiz de Paz

Edital define critérios para I Processo Seletivo da lista tríplice de escolha de Juiz de Paz

Edital define critérios para I Processo Seletivo da lista tríplice de escolha de Juiz de Paz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Edital publicado no Diário da Justiça define critérios e demais procedimentos a serem observados pelos interessados em participar I Processo Seletivo para a composição da listra tríplice de escolha do Juiz de Paz dos municípios de Ariquemes, Cacaulândia, Monte Negro, Alto Paraíso e Rio Crespo. O Edital foi publicado no Diário da Justiça Estadual do dia 13 deste mês de outubro de 2005. As inscrições estarão abertas até o dia 28 próximo. *Para participar do processo seletivo o candidato deve ter concluído no mínimo o Ensino Fundamental; Ser brasileiro nato ou naturalizado; Estar quite com a Justiça Eleitoral; Estar em pleno gozo dos direitos civis, políticos e quitação com o serviço militar; ter domicílio e residir no município para o qual concorrer; Não exercer atividade político-partidária; Ter 21 (vinte e um) anos completos na data da inscrição, e ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais. *De acordo com o Edital, não será exigido qualquer taxa ou valor do candidato para participar do certame público. O candidato apenas concorrerá para o município no qual efetuar sua inscrição, que deverá corresponder ao seu domicílio ou residência, sendo vedada duplicidade de inscrição. *Os candidatos cujas inscrições forem deferidas, segundo a relação oficial a ser publicada, serão submetidos à realização de prova objetiva, pelo sistema de múltipla escolha, com quatro horas de duração, vedada consulta. A prova será realizada no município de Ariquemes, em local, data e horário a serem fixados posteriormente através de edital de convocação. *Prova *A prova terá ao todo 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Direito Civil, três de Direito Penal, três de Direito Constitucional e quatro de Direito Notarial. Cada questão valerá 0,2 (dois décimos) de ponto, considerando-se aprovado para a segunda fase o candidato que alcançar nota igual ou superior a quatro pontos. *Remuneração *O Juiz de Paz fará jus ao recebimento dos emolumentos previstos na tabela B – do Registro Civil – item III, alíneas “a” e “b” da Lei n. 301/90, ou seja, R$ 20,73 para casamento realizado no interior do cartório e R$ 48,39 para aqueles realizados fora da sala do cartório, além de qualquer outra remuneração ou vantagem que lei posterior vier a instituir. *O Juiz de Paz, conforme o artigo 98, inciso II, da Constituição Federal, será nomeado pelo Presidente do Tribunal de Justiça e o exercício de suas funções será por um período de quatro anos, admitindo-se reconduções, sem vínculo empregatício.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS