Secretário Orleans vai à Câmara esclarecer denúncias na Semusa

Secretário Orleans vai à Câmara esclarecer denúncias na Semusa

Secretário Orleans vai à Câmara esclarecer denúncias na Semusa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os vereadores de Porto Velho sabatinaram o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, enfermeiro Sid Orleans, que compareceu ao plenário da Casa nesta segunda-feira, atendendo a requerimento do vereador David Chiquilito Erse aprovado pela maioria dos vereadores. O secretário Municipal de Saúde prestou esclarecimentos sobre várias denúncias de irregularidades na Semusa, conforme relatório enviado por funcionários da própria secretaria ao vereador David Chiquilito Erse (PSB). *O secretário disse, inicialmente, sentir-se honrado com o convite em prestar tais esclarecimentos, justificando "que é assim que se programa a democracia". *O secretário iniciou apresentações de quantitativos referentes á origem dos recursos da Semusa, de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), da aplicação do Piso de Atenção Básica (PAB), índices de procedimentos de Média e Alta Complexidade, sobre gratificações, equipe de apoio e supervisão nos distritos e na área rural, equipes de implantação e monitoramento don Sistema de Informação de Atenção Básica (Siab), planos de cargo. Explicou também como se dá a aplicação dos recursos do SUS, além de demonstrativos financeiros referentes a gastos com obras e funcionários. *Ao finalizar suas explicações, Sid Orleans fez questão de lembrar aos vereadores presentes na sessão que está apenas há quatro meses à frente da Semusa e garantiu que não tem o que esconder. "Contra fatos não há argumentos. É óbvio que a secretaria não está perfeita, mas estamos tentando fazer o que realmente dá pra fazer, trabalhar com questões que envolvem a saúde pública é um fator muito complicado, chega um ponto em que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come", declarou. *Orleans ainda deixou claro que entende que as denúncias vieram de um servidor que foi retirado da secretária por incompetência e afirmou que, estando ali, em momento algum, se sentiu perseguido por partidos políticos. Em seguida, o secretário ficou a disposição para responder as indagações dos vereadores presentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS